25/05/2009

Eu e minha mania de auto-análise...

Pensando em todos os meus relacionamentos, do ficante mais insignificante ao namoro mais longo e apaixonado, verifico em mim certos padrões de repetição.
Esses padrões vão desde o tipo de cara com quem me envolvo, passando pelo tipo de problemas que ocorrem durante os relacionamentos e culminam num mesmo padrão de términos e frustrações pós-namorico.

Mais do que verificar onde está meu erro, pude perceber o porque do erro. Sim, eu busco esses parceiros e essas situações sempre com um mesmo propósito, as vezes consciente, as vezes inconscientemente.

Agora, por favor, me explique uma coisa: Se eu já sei no que erro, já sei por que erro e também já aprendi a identificar quando os erros vêm em minha direção, por que é, pelo amor de Deus, que eu não desvio deles?? Parece que eu gooooosto de errar!

Seria isso alguma espécie de tendência autodestrutiva para relacionamentos??

5 comentários:

  1. É a tendência feminina ao masoquismo.

    Mas conforme o tempo passa, acho que nem todos os padrões se repetem. Sei lá, eu percebo um amadurecimento da minha parte em relação a situações que antes eu talvez fosse levar pra um lado dramático e mulherzinha. rs

    Mas não dizem que errar é humano? Então, você já pode dizer que é muito humana. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que ninguém aprende nada. A gente se ilude achando que erros não se repetem, mas 'tá aí o cotidiano pra esfregar a verdade nas nossas faces.

    ResponderExcluir
  3. Sim Stella, sou humaníiiissima nesse caso! rsrs
    Concordo que vamos aprendendo e nem todos os padrões se repetem. Eu melhorei muito em muitas coisas, mas no principal, a escolha do parceiro, eu continuo errando.

    ResponderExcluir
  4. Estive com tão poucas pessoas que nem posso me dar ao luxo de fazer análises, hehehe. Mas tenho medo do repeteco, isso tenho, viu?

    ResponderExcluir

Palpites