Chateada não é bem a palavra, o que eu quero expressar é menos que isso.
Também não é indignação, nem frustração, nem tristeza, nem desesperança... Acho que o que eu sinto agora não tem nome ou talvez seja um misto de tudo isso.
Alguém sabe como é que eu faço pra viver e ser feliz ao mesmo tempo?
30/06/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TENHA PERSPECTIVAS. Se não as tiver, crie-as. Nunca, em hipótese alguma, viva sem elas. Trabalhe muito. Estude muito, e acima de tudo, sonhe muito. Sonhar é bom prá alma. Também tenha uma vida simples. Ouça mais jazz, Miles Davis. Menos Djavan e Maria Rita. Seja vegetariana. Ame os vira-latas e, arrume um bom namorado.
ResponderExcluirPerspectivas eu tenho muitas, sonhos tenho mais ainda.
ResponderExcluirTrabalhar e estudar é o que eu mais faço.
Sou quase vegetariana pq não sou muito amiga de carne.
Ouço jazz praticamente todos os dias.
Amo vira-latas.
Namorados não resolvem problemas, eles são um problema a mais.
Pelo menos pra mim, a saida foi parar de me levar a sério demais.
ResponderExcluirTchiiiiiii ! Eu acho que você entrou na rotina. Casa,trabalho, escola.
ResponderExcluirRotina casa/trabalho/escola?? FATO!
ResponderExcluirEssa de não se levar tão a sério é uma boa...
Viva como as flores. ;)
ResponderExcluirBeijos
Boa pergunta menina, às vezes tenho minhas dúvidas de que isso seja possível.
ResponderExcluirLi essa frase uma vez:
"São as pequenas coisas que revelam os capítulos do coração. São as pequenas atenções, os numerosos incidentes pequeninos e as simples cortesias da vida, que formam a soma da felicidade da existência; e é a negligência das palavras bondosas, animadoras e afetuosas, e das pequenas cortesias da vida que ajudam a formar o todo da infelicidade da existência."
Parece algo simplista demais, mas talvez funcione...
É. É muito difícil. Consultei o Oráculo De Delfos e , ele foi evasivo.Saiu de fininha. Eu acho que a Stella deu a resposta mais simples e clara : viva como as flores. Daqui a alguns anos, você recordará deste período da sua vida e dirá : Putz, eu era feliz e não sabia. Você ouve Miles Davis ? Zeca Pagodinho, de vez em quando, também é bom ! Bola prá frente que o Curingão ganhou!
ResponderExcluirMilles Davis é ótimo! E sim, Libertadores 2010, aí vamos nós!!!!
ResponderExcluirMateus 6.33-34 diz assim:
ResponderExcluir6.33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
6.34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Buscar a Deus, seu reino e a sua justiça... está ai a receita da felicidade... Acima de qq coisa, para sermos felizes de verdade, por completo, temos que buscar a Deus e esperar nEle todas as coisas... por maiores que sejam nossos problemas e angustias só Ele pode nos completar e nos transformar, nos da a paz que tanto almejamos.
Medite no Salmos 40 inteiro, mas veja inicialmente somente o versículo 1:
Salmos 40.1: Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
É bom saber que temos um pai tão amoroso que está sempre ali conosco quando mais precisamos e para isso só é preciso esperar nEle, que o seu melhor há de vir... As vezes nossos sonhos e planos são diferentes de Deus, e o que vem dEle é sempre o melhor.
Amiga, que Deus te abençõe e nunca se esqueça de se entregar a Deus integralmente.
beijinhos
Juro que se eu tivesse essa resposta, eu falaria. Mas como também sigo na mesma agonia, nada mais posso dizer a não ser "força na peruca".
ResponderExcluirHj eu estou feliz, mas ser feliz é algo em q eu não acredito. Felicidade é estado. Só posso dizer q isso dae passa.
ResponderExcluirBy the way,um dos motivos de eu estar feliz é q entrei no rosearosa pra ler seu comentário e me senti honrada pelas palavras. Fico FELIZ em saber q se indentifica tanto cmg.
Beijo
Viver e ser feliz ao mesmo tempo?
ResponderExcluirNão seria a própria vida como a conhecemos movida pelo desejo, que em ultimo grau não seria fruto da infelicidade com o respectivo "status quo"?
É fato que só desejamos (e somos movidos por) aquilo que ainda não nos é próprio.. Nós, seres humanosm, somos portanto infelizes por definição.
E nem acho tão ruim.
Beijo ;)