03/12/2009

Change, I can!

Sabe, tá me irritando essa coisa de cobrar que eu escreva o que eu escrevia antes, de cobrar que eu diga o que eu dizia antes, que eu pense o que eu pensava antes...
O “antes” ficou pra trás. Aquilo tudo representava quem eu era, mas agora não sou mais. Sou outra.

Não, eu não sou uma pessoa volátil e nem estou renegando o que eu vivi. Ao contrário! Acho ótimo ter passado pelo que passei, foi através do que vivi que me tornei o que sou hoje. (E nem sei se melhorei ou piorei, espero ter melhorado).

Acho que tudo são fases e estou vivendo uma nova fase. A mulher que sou agora continua sendo aquela de ontem, a diferença é que não sou aquela de ontem. Sou aquela + experiências + frustrações + aprendizados + amadurecimentos...

Enfim, só queria dizer que escrevo, falo, penso e ajo conforme a minha realidade e a realidade de hoje não é igual a de ontem. Assim como a de amanhã não será igual a de hoje.

30/11/2009

Nota sobre Literatua Brasileira

Achei interessante saber que Milton Hatoum, Rubem Fonseca e Chico Buarque estão entre os autores mais lembrados hoje por estudiosos de literatura brasileira no exterior, à frente de nomes como Euclydes da Cunha e Manuel Bandeira.
Machado de Assis continua sendo o mais lembrado.

Para ler a notícia toda, clique aqui.