18/02/2010

Parece comigo?

É beeeem comum eu ouvir "nossa, você parece muito com uma prima minha" ou "Fulano, a Nathália não é parecida com a filha da nossa vizinha?" ou ainda "Você estudou no colégio X? Tinha uma menina lá que era a sua cara!".
Enfim, me pareço com todo mundo e nem sei se isso é bom ou ruim, afinal não sei se essas primas, vizinhas e colegas são bonitinhas ou não.
Cheguei a conclusão de que tenho uma cara absolutamente comum.

De vez em sempre as pessoas chegam pra mim e dizem "Sabe a fulana que fez Tal filme? Te achei a cara dela desde a primeira vez que te vi".
Assim é diferente. A tal atriz, a tal apresentadora e a tal cantora são pessoas com as quais o Google é capaz de me dizer se vale a pena ou não parecer.
Cheguei a conclusão de que minha cara, embora muito comum, é bonita. Ou pelo menos as pessoas me vêem assim.

Honestamente não me acho parecida com essas moças, mas, se as pessoas dizem, eu fico realmente feliz pois acho todas elas muito bonitas!
Aí estão fotinhos de corpo e rosto de moças com as quais já disseram que eu me pareço:



Maria Bello (Atriz)















Dani Monteiro (Apresentadora de TV e tri-campeã brasileira de Windsurf )














Mariah Carey (Cantora e protagonista de escândalos)












Jennifer Taylor (Atriz)

(a morena da esquerda, não encontrei imagem dela sozinha...)

15/02/2010

Sem mais

“O poder e a capacidade de aprender já existem na alma; e, assim como o olho é incapaz de voltar-se das trevas para a luz sem ser acompanhado do corpo inteiro, também a faculdade de conhecer só pode apartar-se do mundo das coisas contingentes por meio de um movimento da alma inteira, até que esteja em condições de enfrentar a contemplação do ser, inclusive da parte mais brilhante do ser, que é o que chamamos a idéia do bem.” (Platão, "República")