22/09/2012

Má Educação


Dia desses, na sala de espera de um consultório médico, vi um menino de 4 ou 5 anos dando tapinhas na mãe e resmungando a cada vez que essa o mandava parar de mexer no filtro d´água. A mãe simplesmente respondia: "não faz assim com a mamãe!" e " a tia vai ficar brava com você" apontando para a recepcionista. A cereja do bolo foi quando, olhando para todos os que assistiam a cena, a mãe disse: "criança é um bicho terrível, a gente fica sem ter o que fazer!"

_ Sem ter o que fazer? A senhora podia começar se colocando no papel de mãe, de autoridade! Seu filho não tem que ter medo da recepcionista, ele tem que parar porque você mandou parar! E se ele levantar a mãozinha pra te bater outra vez dê uma bem dada pra ele entender definitivamente quem é quem nessa relação invertida aí!

Não falei, óbvio, mas tive muita vontade. Vejo essas coisas e logo penso: "quando tiver um filho vou fazer x e nunca fazer y". Mas sei lá, né? Olhando os filhos dos outros parece fácil e óbvio, mas acho que se fosse tão fácil e tão óbvio o mundo não estaria do jeito que está.