22/09/2012

Má Educação


Dia desses, na sala de espera de um consultório médico, vi um menino de 4 ou 5 anos dando tapinhas na mãe e resmungando a cada vez que essa o mandava parar de mexer no filtro d´água. A mãe simplesmente respondia: "não faz assim com a mamãe!" e " a tia vai ficar brava com você" apontando para a recepcionista. A cereja do bolo foi quando, olhando para todos os que assistiam a cena, a mãe disse: "criança é um bicho terrível, a gente fica sem ter o que fazer!"

_ Sem ter o que fazer? A senhora podia começar se colocando no papel de mãe, de autoridade! Seu filho não tem que ter medo da recepcionista, ele tem que parar porque você mandou parar! E se ele levantar a mãozinha pra te bater outra vez dê uma bem dada pra ele entender definitivamente quem é quem nessa relação invertida aí!

Não falei, óbvio, mas tive muita vontade. Vejo essas coisas e logo penso: "quando tiver um filho vou fazer x e nunca fazer y". Mas sei lá, né? Olhando os filhos dos outros parece fácil e óbvio, mas acho que se fosse tão fácil e tão óbvio o mundo não estaria do jeito que está.

3 comentários:

  1. O problema, cara padawan, é que hoje em dia não se pode dar um tapa na mão do filho, que logo vem alguém falar do conselho tutelar e caralho a quatro. Não de pose mais criar os filhos como antigamente sem recear pelo processo do vizinho...

    ResponderExcluir
  2. acho que há muitas coisas precisam ser revistas nessa relação pais e filhos, porque eu concordo com a minha mãe: antes chore o filho do que os pais... mãe provérbio tem dessas rs

    ainda existo rs mas meus blogs andam parados, espero voltar pra contar mais nesse ano. o sex and the city dos pobres deve voltar também, mas eu mudei o link. ;)

    ResponderExcluir
  3. olá, Natalia! eu ainda existo rs sumi dos blogs, mas quero ver se volto a escrever... abreviei meu nome, e mudei o link do sex and the city dos pobres, que está parado, mas quero reativar como os outros.

    sobre esse caso, eu acho que é preciso urgentemente uma revisão dessa relação pais e filhos de hj... as pessoas estão crescendo sem o mínimo de educação e o pior: sem nenhum respeito pelo outro, vivemos no caos!

    ResponderExcluir

Palpites