29/12/2012

Homens e iniciativa

Por que homens nunca tomam iniciativa? Não estou falando só do início de um relacionamento mas de tudo o que vem depois também. Por hora, falemos do início:

- Oi gata, tá afim de fazer algo amanhã?
- Claro! Onde e que horas a gente se encontra?
PAUSA: A mulher espera ouvir algo do tipo "te pego às 20h no lugar x e vamos jantar num japonês bacana que conheço. Se não gostar de japonês podemos ir num italiano, pode ser?"
RETORNO À REALIDADE:
- Ah, não sei. O que você quer fazer?
- Podíamos jantar e tal...
- Legal! onde?
- Sei lá, cara, você me convidou! Nenhuma idéia??
- Ah do que você gosta?
- Tudo menos comida japonesa.
- Hmm. Vou pensar e amanhã a gente vê.

O que se segue é a mulher decidir o destino do casal no carro do cara, no dia seguinte, no meio do encontro.

Homens: Nenhuma mulher enxerga isso com cavalheirismo, tipo "ele me deixou escolher". Isso é visto como falta de atitude, falta de planejamento, relaxo, falta de posicionamento. É gostoso "ser levada" por um cara que sabe onde está te levando.
Dizer que "ela pode não gostar da minha sugestão" é bobeira. Dê 2 ou 3 sugestões, ela vai gostar de pelo menos 1. No mais, são sugestões e não ordens ;)

Não é difícil, é? (pergunta não retórica, os comentários tão aí pra isso)

4 comentários:

  1. Ah, acabam deixando na minha mão também, na maioria das vezes. Mas até entendo, porque sou chata rs.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah
    Tava discutindo sobre isso com uma amiga minha esses dias. Pensávamos que eram só nossos namorados que eram totalmente dependente de nós, para uma decisão...mas, pelo visto é um mal masculino. Bom saber ;)

    ResponderExcluir
  3. Sei que foi retórica, mas realmente, não é difícil.
    Afinal, atitude envolve tomar decisões também. E quem não gosta de gente com atitude? :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um namorado que era assim. Achava muito engraçado. Tipo, se a pessoa te convidou pra sair imagina-se que ela já tem algo em mente, né? :P

    ResponderExcluir

Palpites