15/08/2010

Não vale a pena...

Todo homem trai. Porque é que com o meu seria diferente? Por acaso eu sou melhor que qualquer outra mulher?

Não, não sou. Sou igualmente insignificante e dispensável para qualquer homem.

Eu não quero ser aquela mulher extremamente apaixonada que fica absolutamente cega em relaçao a tudo o que seu homem faz de errado e ainda grita pra quem quiser ouvir que ele é um anjo, o homem perfeito e tal. Mas também não quero ser aquela neurótica que liga o tempo todo, que controla os passos, que vasculha bolsos e celulares atrás de vestígios do que talvez nem tenha acontecido.

Alguns diriam então que o segredo é o equilíbrio e a racionalidade. Mas dá pra ser racional quando o assunto é ciúmes? É o que eu tento, sem sucesso.
Na maioria das vezes sou mega desencanada e não dou a mínima para coisas que deixariam a maioria das mulheres loucas. Em outros casos, permito que coisas mínimas me machuquem, e, como não sou de expor, brigar, por pra fora, acabo "cutucando, relembrando, reabrindo, a mesma velha ferida" que "vai e vem e envenena e me condena ao rancor". (J. E P. Garfunkel)
"Então fale, criatura! Ponha pra fora e pare de se machucar com isso!!!" Não é fácil assim. Não pra mim...

Eu queria poder confiar, poder colocar minha mão no fogo, mas acontece que já me queimei algumas vezes. Dói.E não quero mais passar por isso.

Odeio quando fico nesse blablabla sem sentido... Prazer, essa sou eu.


4 comentários:

  1. "Todo homem trai".

    Isso não é verdade. Isso é o que os homens sem caráter querem que as mulheres pensem. Existem homens fiéis (até que se prove o contrário) por aí. Os galinhas são para mera diversão.

    ResponderExcluir
  2. Nana, vc acha que homens são fiéis até que se prove o contrário. Eu já acho que todos traem até que se prove o contrário.
    Até hj, não conheci homem fiel. Amigos, primos, ex-namorados... TODOS pulavam a carca, mentiam, enganavam... Nenhum me provou ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Sim, os que traem são a grande maioria. E normalmente são os que fazem mais sucesso entre as mulheres. Por isso que eu prefiro os caras que não tem mto jeito com as mulheres, isso demonstra que eles não estão muito acostumados a ficar pegando geral e podem dar mais valor a um relacionamento.

    Bom, sei lá, eu prefiro ficar sozinha a ficar com alguém em quem não posso confiar. Mas se eu tivesse sangue frio suficiente para ficar com alguém que trai, eu proporia um relacionamento aberto. Desta forma não precisa haver enganação. Tvz este seja o modelo do futuro... :P

    ResponderExcluir
  4. Embora não tenha lá experiência na coisa, creio que o negócio seja confiar, mas com pé atrás. Pode não ser ideal, mas a meu ver, é apenas uma questão de ficar preparada para o pior. Evitar o problema de vez é meio impossível - para isso, basta não namorar e virar monge. Mas uma vez que está namorando, tente o máximo.

    Ou então vá para terapia e surte sobre isso no pobre psicólogo. Essa é minha estratagema :P

    ResponderExcluir

Palpites