24/07/2009

Menina macho, mas nem tanto...

Fui afrouxando, cedendo, escorregando, quase indo... mas não fui. Me segurei e repeti todo aquele discurso de mulherão decidida, mas no fundo, só eu sei que eu não estava tão decidida assim. Aí vem um e cutuca minha indecisão, vem outra me dá um chacoalhão (que talvez eu estivesse mesmo precisando...), daí vem uma música e reafirma tudo. E a propensão a me derreter e sair escorrendo só aumentando.

Para amenizar a situação esqueço o mundo real e vou pro virtual. Entro no orkut e a Sorte de Hoje me diz: "Não tenha medo de ir e não valer a pena; só tenha medo de ficar parado".
Que merda! Não dá pra fugir. A frase idiota do orkut tem tudo a ver com o que me falaram, com o que eu estava sentindo, com o que a música me disse e com a sacudida que a Ana me deu. Será que o universo está mesmo querendo me dizer algo?

Não, não está. Ou até está, mas ele está errado. Ele e a mulherzinha frouxa que mora aqui dentro. A realidade tá aí, nua e crua, pra quem quiser ver. Basta 40 segundos de conversa fútil no msn pra me por no lugar e me mostrar o mundo cão, as pessoas frias, a superficialidade das relações, minha realidade bife e a solidão eterna a qual eu me condenei.

Seja macho, Nathália, seja macho!

10 comentários:

  1. Ow, ow, ow! Pópára!
    Que história é essa de "solidão eterna a qual eu me condenei"??? Menina, você está muito nova pra ser condenar à alguma coisa, imagina à solidão eterna!
    Sim, esse mundo não é fácil. Não tá fácil pra ninguém! Mas fazer drama consigo mesma não ajuda e não salva. Talvez o mundo esteja mesmo tentando te dizer alguma coisa. Talvez esteja tentando te mostrar que, apesar de ser um mundo cão, você PRECISA mudar pra viver bem dentro dele. Entende? O mundo não é sempre cão... às vezes ele se mostra um filhotinho fofo e bonitinho. Então, veja o lado bom da vida, menina. Porque tudo tem dois lados e é assim que é.

    Beijos e melhoras, ok?

    ResponderExcluir
  2. Isso é um monólogo para um roteiro de novelas do SBT ? Mais um desses e, o homem do baú te contrata. Criança, filhinha, glub-glub, Nathálinha, você ainda tem uma vida inteira pela frente.Aiai. Se eu tivesse a sua idade ! Vai prá balada, vai.

    ResponderExcluir
  3. Stella e Homanauskas: Entendam que esse texto, assim como os demais, são a forma que encontrei de externalizar sentimentos de um modo meio que artístico. Portanto tudo o que está escrito aqui, embora seja o que realmente sinto, está dramatizado, aumentado, enfeitado, colorido...
    Apesar dos pesares eu sou feliz, apesar dos pesares estou satisfeita com a minha vida. Só que tenho momentos meio mimimi, assim como todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Musica para esse momento: http://www.youtube.com/watch?v=9dQ0YW9UnaQ

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me Nathália. Não parei para ponderar.

    ResponderExcluir
  6. Que mané ser macho o quê "rapá"!

    Deprê todo mundo tem e todo mundo fica.. cabe a você definir o grau de até onde vai se deixar afetar pelas circunstâncias.

    Porque afinal o mundo não acabou e ainda se parece muito com aquele que você sempre conheceu - e o que mudou (mesmo) foi a sua forma de enxerga-lo.

    A vida é bela. E complexa. E isso significa mais coisas pra você se ocupar e se divertir enquanto passa a fase ruim. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina, me identifiquei muito com esse texto...

    ResponderExcluir
  8. Opa, não sei se o comentário foi, porque não apareceu, hehehe. BTW, me identifiquei muito mesmo com isso que disseste.

    ResponderExcluir
  9. Vc = eu. Só q ultimamente eu não tenho precisado ser mt mulherão, não...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou aquela amiga que até dá uns chacoalhões e incentivos positivos. Mas sou do tipo "faça o que eu digo, não faça o que faço", porque no fundo o que faço não faz bem :-/

    ResponderExcluir

Palpites