14/04/2009

Análise (escrita em 01/01/07)

From: Nathália xxxxxx@xxxx.com.br
Date: Mon, 1 Jan 2007 21:46:53 +0000 (GMT)Subject: Re: Analise
To: Gleison Brito xxxx@xxx.com

"Numa moldura abstrata do pensamento, teu sorriso, figura indelével. O tempo só o pode tornar mais belo." (Gleison Brito)
Nathália, analisa e avalia prá mim. Se der peça uma segunda opinião. Bjo!

Bom, é muuuito difícil fazer uma análise, é algo tão pessoal...Muitos sentimentos são indescritíveis, principalmente através depalavras. Mas vamos lá.

Não sei bem que tipo de análise vc gostaria mas eu vou a fazer aminha análise do jeito que eu gosto. Minha primeira impressão foi associar com a musica do Djavan, sabe? Ladeirinha: "o dia é vago quando não a flagro a sorrir para mim...". Então, nãosei se vc se inspirou nela ou se é viagem minha, mas achei grandesemelhança. Talvez o indelével tenha me levado a essa comparação.

Eu nao sabia o que significava indelével e, vergonhosamente, não tenhodicionário em casa. Fiz agora uma busca num dicionárioon-line e descobri. Mas vamos à análise:

"moldura abstrata do pensamento" = pensamento recorrente, imagem,sensação que sempre vem a tona e qdo a gente se dá conta já estápensando naquilo outra vez, já esta sentindo aquilo outra vez, mesmoque seja sem querer. Algo que não á real, que não se vive, que não se vê. É como umafoto que faz parte do passado e que registra uma cena que jamais serepetirá, mas toda vez que vemos esta foto temos a sensação de serreal, de vivenciar o momento e isso nos tras uma sensação gostosa. Essa é a "moldura abstrata do pensamento".

"teu sorriso, figura indelével" = é mais ou menos a foto que nuncamuda. Esta ali um registro fixo, de um dia um dia fixo, num momentofixo, mas é como se esse momento fosse infinito. Esse sorrisoimutável no pensamento é atual, é presente. É desejável sentir ouviver aquilo novamente. É sublime.

"O tempo só pode tornar mais belo". = Dá uma idéia de quereresquecer e nao conseguir. O tempo deveria apagar esse pensamento, mas aquilo é mais forte enão pode ser apagado pelo tempo. O tempo só faz torná-lo mais belo econsequentemente mais desejável.

Falando de uma maneira geral, seu verso e leve e simples, mas aomesmo tempo que é simples é complexo e tras várias sensações que nãopodem ser descritas numa primeira leitura. Eu li várias e várias evárias vezes até conseguir encontrar palavras que mais ou menospudessem transmitir o que eu pensei e senti ao ler.Espero ter sido clara.

bjos
Nathália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites