13/04/2009

Postado em 25/11/08 no blog antigo

Ando tão sem vontade de fazer o que eu tenho pra fazer. Eu trancaria a faculdade se não estivesse no 5º ano e abandonaria meu emprego se não precisasse do dinheiro. Tá tudo errado! Como é que a gente vive sem viver pra gente?

Parece que eu vou levando a vida (ou a vida vai me levando) e quando me dou conta, aquilo que foi tão sonhado, planejado e esperado já passou e eu nem curtiu, nem vivi, nem vi... Parece que eu como sem sentir o sabor da comida, ando pela rua sem prestar atenção no caminho, respiro sem perceber o ar passando por mim. Tá tudo mecânico. Eu dirigi até aqui e nem sei que caminho eu fiz.

Por que e pra que levar essa vida?? Acabo presa nessa vida chata ou eu que me prendo a ela?
Sei lá... Mas parece que o mundo é assim e se eu não viver assim eu é que estarei fora do mundo e viver fora do mundo é inviável! (Será?)
Solução? Virar hippie, ir pra Terra do Nunca, viver numa aldeia indígena (tipo "A sociedade contra o Estado" do Clastres).


Por enquanto eu quero:
- férias;
- assistir Chicago pela milésima vez e dançar me sentindo a Velma Kelly;
- festa a fantasia;
- ler "Cem Anos de Solidão" mais uma vez e montar a minha árvore genealógica dos Buendía;
- vinte e cinco de março;
- visitar a exposição do Machado no Museu da Língua;
- comer chocolate sem cuidados com as calorias e as espinhas;
- ficar na praia até não aguentar mais a areia pelo corpo, o gosto de sal na boca e até que eu esteja preta pretinha;
- enfiar a mão num saco uvas bem geladas (Amelie Poulain?);
- deitar no chão num dia de calor e ficar vendo as nuvens "andarem";


... só escrevendo pra desabafar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites