13/04/2009

Sábado

Meu PC passou por uma reforma. Que maravilha!Agora tenho internet de gente, posso ler e-mails, assistir vídeos, baixar músicas... tudo ao mesmo tempo! Tô parecendo criança com brinquedo novo.Agora mesmo estava assistindo váaarios videozinhos dos "Improváveis" no youtube. Adoooro! Eu tenho dois trabalhos de didática pra terminar, mas a preguiça não deixa e os "Improváveis" são mais interessantes que o Perrenoud e o Foucalt. Acho que isso pode ser traduzido como falta de vergonha na cara... Ah! Falando em coisas ruins, sumiram uns arquivos do meu pc. Ele foi pro técnico com os arquivos e voltou sem. Nada de secreto ou muito importante sumiu, mas o fato é que sumiu e não era pra ter sumido. Era meu e eu quero de volta! Vou ligar lá na 2ªf pra reclamar e ver se, quem sabe, isso não ficou gravado em algum lugar.Tem umas fotos legais que eu tirei do céu, dos meus pés, tem umas experiências fotográficas de visões aéreas, tem trabalhos de faculdade dos semestres anteriores, textos legais (esses eu recupero pela internet)... putz! Várias coisas legais e algumas não estavam salvas em outros lugares. Ou seja, existe o risco de nunca mais encontrá-las.Nossa! Eu nunca escrevi tanto aqui no blog, talvez pq nunca acessei daqui de casa, sempre tô no trabalho, ocupada com outras coisas então não rola aquela fluides de sair escrevendo todas as coisas úteis ou inúteis que me vêm a mente. É assim mesmo que se escreve "fluidez"?Falando em fluides, fluir e afins, hj a Duda pisou na tinta azul e saiu andando pela casa. Uma graça as pegadinhas dela pelo chãol! Corri pra pegar a máquina fotográfica, mas ela não estava carregada. Um pouco depois choveu, as pegadinhas azuis viraram borrões e escorridos, ficou uma coisa meio triste, me lembrou aquelas imagens pós carnaval de carros alegóricos desbotados, quebrados, faltando partes... Acho isso tão triste!Não que eu goste de caranval, na verdade eu nem gosto, mas eu tenho dó de ver todo aquele trabalho virar entulho. Sei lá, acho que eu é que me apego muito as coisas, menos por uma questão material e mais por uma questão afetiva. Coisas me lembram momentos, me lembram pessoas, circunstâncias... e o que eu já fiz, já vivi, já senti(...) constroem a minha identidade, os acontecimento da minha vida me mostram quem eu sou. Enfim, guardo coisas pq desenvolvo uma afetividade com elas por serem objetos de ligação com a (ou de explixcação sobre a) minha identidade. Isso me lembra aquela coisa do Winicott e o objeto transicional, o que me lembra que tenho coisas importantes pra fazer e fico aqui, pensando com meus botões coisas que não têm muita importância e as vezes não têm muito sentido.

(Publicado em 22/11/08 no blog antigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites